Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sistema de Saúde britânico adota sistema eletrônico da InterSystems

A InterSystems Corporation, líder global em serviços de Saúde Conectada, anunciou que os cinco Conselhos do Serviço Nacional de Saúde (NHS – National Health Service) da Escócia, Glasgow e Clyde, Lanarkshire, Ayrshire e Arran, Grampian e Borders, acabam de formar um consórcio para a aquisição de um novo Sistema de Gestão de Pacientes escoceses. Com isso, será possível fornecer à equipe de saúde informações completas dos pacientes e seu histórico médico. O NHS Borders é o primeiro a ser colocado em prática.

O novo sistema armazena as informações por meio eletrônico, de modo que estejam à disposição da equipe de saúde quando e onde necessário. Ele cria um registro completo dos pacientes do hospital por meio de consultas ou atendimentos não programados, seja hospitalar e ambulatorial e na alta, bem como permite que as informações sejam compartilhadas de forma segura por toda a equipe que presta assistência ao paciente e com o clínico, aperfeiçoando a comunicação.

Dr. Ross Cameron, Diretor Médico, que presidiu o projeto de implantação do programa no NHS Borders afirma: “nossa equipe tem trabalhado muito para colocar tudo no lugar em tempo para a data de lançamento. No total, mais de 60 pessoas trabalharam conosco para entregá-lo. Cada um de nós desempenhou um papel importante para torná-lo possível.”

“Foram convocados para o programa especialistas do NHS Borders, predominantemente de Tecnologia e Gestão da Informação, mas também profissionais da saúde e apoio, bem como serviços operacionais. Os funcionários da InterSystems que forneceram o sistema, os Conselhos do consórcio e a diretoria de eHealth do Governo escocês também forneceram apoio especializado, sendo esta assistência fundamental para o sucesso do programa. Estamos gratos a todas essas pessoas por seu trabalho árduo e apoio.”

“Esta é uma conquista significativa para o NHS Borders, da qual todos os envolvidos podem se orgulhar. O intenso trabalho realizado com antecedência valeu a pena e tanto pacientes como equipe usufruirão dos benefícios.”

O projeto de implementação do TrakCare é apoiado pelo NHS da Escócia. O Secretário de Saúde, Nicola Sturgeon, afirma que “o NHS Borders é o primeiro a ser lançado com este novo sistema de gestão do pacientes, capaz de ser implantado em qualquer lugar na Escócia. Até agora, os conselhos de saúde utilizam diferentes sistemas, mesmo dentro do mesmo espaço. Garantir que possam utilizar sempre o mesmo deverá facilitar o compartilhamento de informações com segurança quando um paciente for tratado por mais de um conselho de saúde.”

“O novo sistema beneficia pacientes e equipe ao proporcionar uma melhor gestão de agendamento e de consultas, decisões mais rápidas de tratamento, resultados mais rápidos de exames, melhor compartilhamento de informações e liberação da equipe para a realização de um atendimento mais direto ao paciente.”

"O NHS Lothian implantando uma versão do mesmo sistema e quatro outros conselhos na Escócia trabalhando no mesmo caminho, isto representa um grande avanço em prol de um sistema de gestão de pacientes em toda a Escócia, com enormes vantagens para a prestação de atendimento.”

Kerry Stratton, Diretor Administrativo de Saúde Global da InterSystems, diz: “a InterSystems está muito satisfeita ao saber que o NHS Borders obteve sucesso na implantação do InterSystems TrakCare dentro do prazo. Isto foi conseguido apenas dez meses após a assinatura do contrato e comprova a adequação do TrakCare às necessidades de informação de saúde da Escócia, bem como da parceria entre os Conselhos de Saúde do Consórcio, a InterSystems, e o Governo escocês.”

Stratton conclui: “estamos gratos em ganhar o contrato nacional no início deste ano, e a região de Borders terá um começo perfeito para a fase de entrega para o resto da Escócia, com base em um modelo padronizado de software e um processo que incorpora a estratégia de eHealth do país.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário