Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sírio Libanês inaugura Centro de Reprodução Humana

por Saúde Business Web

18/05/2011

Com investimento de R$ 4 milhões, empreendimento possibilitará que muitos casais se beneficiem do serviço de tratamento da infertilidade

Com investimento de R$ 4 milhões, o Centro de Reprodução Humana do Hospital Sírio-Libanês (HSL), localizado na Unidade Itaim, em São Paulo, foi inaugurado nesta quarta-feira, (18).

Para o hospital, o novo empreendimento possibilitará que muitos casais se beneficiem do serviço de tratamento da infertilidade. Além disso, alguns dos futuros usuários do novo serviço são pacientes do Centro de Oncologia, que, em alguns casos, têm a sua fertilidade prejudicada pelos tratamentos a que se submetem.

O conjunto tecnológico conta com técnicas de reprodução assistida, juntamente com o novo serviço do HSL direcionado ao ensino e pesquisa nas áreas de infertilidade e reprodução, comandadas pelo Prof. Maurício Abrão, diretor científico do Centro.

Tecnologia embarcada

Entre as novidades do Centro de Reprodução Humana do HSL está o equipamento Primovision, constituído por um sistema de monitoramento 24 horas, capaz de detectar alterações no crescimento do embrião.

De acordo com a publicação, esse equipamento permite que o desenvolvimento embrionário seja acompanhado sem haver a necessidade de retirá-los da incubadora, além de possibilitar que esse acompanhamento seja feito em casa, pelo casal em tratamento.

Outro tópico é que o laboratório do Centro de Reprodução Humana (CRH-HSL) possui monitoramento contínuo durante as 24 horas do dia, através de um sistema de avisos e alarmes, dispostos nas incubadoras e geladeiras.

O Centro adquiriu também uma incubadora de Triplogás, para realizar o cultivo do embrião até o sexto dia de desenvolvimento, dentro do laboratório.

E, por último, o Super ICSI, que pode auxiliar na escolha do melhor espermatozóide a ser injetado no óvulo. O equipamento possui uma lente acoplada ao microscópio, de maior aumento, que amplia a condição de seleção dos espermatozóides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário