Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 23 de julho de 2011

Dor é normal, mas não é normal ter dor

Estudo mapeou as dores mais frequentes



Sentir dor é comum. O que não é comum é ter uma dor repetida ou prolongada. Manifestações deste tipo devem ser investigadas e levadas ao conhecimento de um médico. A dor atua como mecanismo de defesa do organismo e ocorre quando as terminações nervosas existentes no local afetado conduzem o estímulo doloroso por nervos até a medula espinhal. Depois deste caminho, o estímulo é conduzido para diversas regiões do cérebro, onde é percebido como dor e origina respostas a este estímulo inicial.

Um estudo batizado de "O Mapa da Dor no Brasil" descobriu que as dores musculares e de cabeça são as mais comuns entre os brasileiros, afetando de 92% e 64% das pessoas respectivamente, pelo menos alguma vez na vida. Outro dado da pesquisa mostra que os analgésicos estão cada vez mais eficazes e com ação a partir de 15 minutos para acabar ou aliviar a dor.

Ao contrário do se que imagina, as mulheres não sentem mais dor do que os homens. O que ocorre é que elas sofrem com dores mais frequentes, intensas e de duração mais longa, como a cólica menstrual. As mulheres e seus saltos altos são responsáveis por número maior de relatos de dores nas costas e na coluna agravados devido a fatores como má postura, estresse, tensão, estilo de vida, prática inadequada de exercícios e sedentarismo.
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário