Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 23 de julho de 2011

Portugal: Parkison: Erva medicinal pode ajudar no tratamento

Uma erva medicinal chinesa poderá ser eficaz no tratamento da doença de Parkinson, sem provocar os efeitos secundários associados aos medicamentos "ocidentais", revela um estudo da Universidade Baptista de Hong Kong.

O estudo refere que os pacientes tratados com a erva medicinal chinesa "gou teng", feita à base de caules e espinhos de videira, apresentaram melhorias significativas ao nível da capacidade de comunicação e uma moderação de sintomas como a depressão e dificuldade em adormecer.

"Os resultados são agradáveis", disse Li Min, professora da Faculdade de Medicina da universidade que liderou a equipa de investigadores, ao ressalvar, no entanto, que "a doença de Parkinson é incurável independentemente de ser tratada com medicamentos ocidentais ou chineses".

Li Min espera que a erva medicinal chinesa possa ser amplamente utilizada nos tratamentos depois da segunda fase do seu estudo estar completa, em 2013. A erva pode ser comprada sem restrições mas a investigadora aconselha os pacientes a só a utilizarem caso esta seja prescrita por um médico.

A doença de Parkinson normalmente é tratada com medicamentos que provocam efeitos secundários como náuseas e alucinações. Ao utilizarem a erva medicinal chinesa, os pacientes puderam diminuir a dosagem dos medicamentos que tomavam e, por conseguinte, os seus efeitos.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário