A Secretaria de Saúde estadual de Mato Grosso confirmou nesta quinta-feira (21), por meio de boletim referente a 1.º de janeiro e 21 de julho, cinco mortes causadas pela dengue no Estado. Um sexto caso ainda está em investigação. A notificação de casos da doença no período é de 7.515, sendo 36 graves.
Em Cuiabá foram registrados 1.059 casos de dengue - 16 graves. Deste total, apenas dez são residentes na capital. Outros seis são residentes em Tangará da Serra (1), Nova Brasilândia (1), Alto Paraguai (1), Guarantã do Norte (1), General Carneiro (1) e Barra do Bugres (1), sendo este de uma pessoa residente em Manaus, no Amazonas, onde contraiu a doença. Em Várzea Grande, a notificação é de 286 casos; em Sinop, de 1.329; e em Rondonópolis, de 241.
Segundo o levantamento, os municípios que tiveram a notificação de óbitos por dengue até o momento foram General Carneiro, Pedra Preta, Colider, Torixoreu e Ribeirãozinho. Sinop tem um caso em investigação.
De acordo com o superintendente de vigilância em saúde, o Estado mantém o alerta para monitoramento sobre o novo sorotipo da dengue, o DEN-4, que tem circulação em alguns Estado do país. Mato Grosso não tem nenhum notificação desse novo sorotipo. O Estado estendeu o alerta aos 141 municípios.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário