Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 23 de julho de 2011

Bahia prorroga vacinação contra o sarampo

Brasília - A Secretaria de Saúde da Bahia prorrogou a campanha de vacinação contra o sarampo até o dia 5 de agosto. Ela estava prevista para terminar nesta sexta-feira, 22.
A secretaria prolongou a vacinação por não ter atingido a meta de imunizar 95% das crianças, população estimada em 1,3 milhão, de 1 ano a menos de 7 anos de idade.
Até a manhã desta sexta-feira foram vacinadas 1,1 milhão de crianças, 84% da meta estipulada. Em Salvador, 57% das doses foram aplicadas. Somente 173 municípios alcançaram a meta. De acordo com a secretaria, a campanha vai continuar mesmo nas cidades onde o porcentual estabelecido foi cumprido. Os pais podem procurar os postos de saúde de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.
O estado de Pernambuco também prorrogou a vacinação até o dia 5 de agosto. No Rio de Janeiro, a campanha vai até 30 de julho.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário