Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 23 de julho de 2011

Empresa faz recall de antisséptico bucal por apresentar microrganismos

Produtor do Oral-B Complete vai recolher o produto no Panamá, EUA, Chile, China, entre outros

Panamá - O Ministério da Saúde do Panamá informou nesta quinta-feira que uma multinacional decidiu retirar do mercado dois tipos de antisséptico bucal por apresentarem microrganismos em seus conteúdos.
"A empresa responsável pelos antissépticos bucais efetuaram a retirada destes produtos dos comércios em nível nacional", assinalou em comunicado o diretor de Farmácia e Medicamentos do Ministério, Eric Conte.
Trata-se dos antissépticos bucais Oral-B Complete sabor hortelã e menta, produzidos pela empresa multinacional Procter & Gamble (P&G), indicou Conte.
O funcionário explicou que esses produtos apresentam microrganismos acima do normal, embora tenha esclarecido que isso não põe em risco a vida das pessoas já que o produto é ingerido.
"O enxaguante bucal tem uma ação mecânica de limpeza por menos de um minuto, portanto não se expõe a maiores riscos por seu uso, sendo assim não deve gerar maiores preocupações", afirmou.
O Ministério da Saúde enviou seus inspetores aos supermercados, lojas, farmácias e outros comércios para verificar se a companhia está efetivamente fazendo o recall.
Conte pediu aos usuários destes produtos que os devolvam aos estabelecimentos onde adquiriram.
A medida do multinacional de retirar os antissépticos bucais está sendo adotada, além de no Panamá, nos Estados Unidos, Canadá, Chile, China, El Salvador, México e Colômbia, segundo informação oficial.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário