Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 23 de julho de 2011

Meningite mata dois adolescentes em Ubatuba

Jovens eram moradores do bairro Rio Escuro; prefeitura descarta surto

O município de Ubatuba, localizado a 224 km de São Paulo, confirmou nesta quinta-feira (21) que dois adolescentes morreram por causa da meningite na cidade desde a semana passada.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Clingel Frota, um menino de 17 anos morreu no dia 13 de julho e, na última segunda-feira (18), uma menina de 12 anos foi vítima da doença. Os dois eram moradores do bairro Rio Escuro.

A meningite é caracterizada por um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro. Ela pode ser causada por bactérias, vírus, fungos e parasitas e, se não tratada com rapidez, pode matar ou deixar sequelas graves. As principais vítimas da doença são os bebês e crianças pequenas.

Segundo Frota, não existe surto da doença na cidade.

- É um caso restrito a um bairro, nenhum caso foi registrado em outra parte do município.
O secretário alerta que, como forma de prevenção, a prefeitura começou a vacinar desde a última segunda-feira (21) toda a população entre três e 19 anos.

Saiba mais sobre a meningite no infográfico abaixo:


Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário