Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 19 de julho de 2011

Fabricante do DietMax diz que produto é registrado na Avisa

A fabricante Hilê afirmou que o DietMax, anunciado na internet como sendo um emagrecedor, é registrado na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A propaganda on-line do Diet Max está proibida desde o começo deste mês. A Anvisa considerou que a divulgação comercial utiliza "propriedades não comprovadas" do produto.

Segundo o consultor da área de gestão da Hilê, Andriaz Leal, "o DietMax está registrado na Anvisa na categoria de novos alimentos sob o número 6.5330.0019".

Uma consulta aos dados públicos da Anvisa, entretanto, mostra que o número se refere ao psyllium, quitosana e biotina, substâncias que constam na fórmula do DietMax.

A Anvisa confirma as informações e acrescenta que o DietMax ainda está irregular --o pedido de inclusão da marca à Anvisa foi feito pela Hilê na última quinta-feira (14).

O processo da Anvisa contra a empresa Nutralogistic Comércio e Representação, pela campanha comercial do DietMax, continua.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário