Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 19 de julho de 2011

Portugal: Governo dá ultimato a companhias de medicina tradicional

O Governo chinês lançou um ultimato às companhias de medicina tradicional chinesa para que deixem de especular com as matérias-primas deste importante setor da economia do país, como parte das medidas para combater a inflação na China.

A Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, órgão principal do planeamento económico estatal, anunciou em comunicado publicado na sua página oficial da Internet que algumas empresas do setor devem parar com a prática de açambarcar algumas ervas da medicina tradicional para depois aumentarem os preços, quando alguns produtos são hoje vendidos a preços dez vezes superiores aos praticados em 2009.

A mesma comissão salienta que as reservas de produtos acumuladas por algumas empresas devem ser vendidas rapidamente e a preços não superiores aos fixados pelo Governo, concedendo, em alguns casos, apenas dois dias para escoar as existências.

Em Hong Kong, o South China Morning Post exemplifica a especulação com a “codonosis pilosula", uma raiz usada em vários medicamentos e que é vendida a 13,9 dólares por quilograma quando o seu preço em agosto de 2009 era de 1,3 dólares.

Em junho, a inflação na China foi fixada em 6,4 por cento, a taxa mais alta dos últimos três anos, o que fez com que o Governo aumentasse as medidas para tentar conter a subida de preços por temer instabilidade social.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário