As medidas movidas pelo Sindicato Médico do RS (SIMERS) na Justiça do Trabalho deram resultado e fizeram a Santa Casa de Uruguaiana pagar os salários de maio dos médicos. A quitação ocorreu na semana passada, um mês depois do prazo da legislação trabalhista. Agora a direção do Sindicato já prepara uma nova cobrança judicial, pois desta vez o vencimento de junho está novamente atrasado.
O ingresso do pedido para o imediato pagamento, restabelecendo o que é um direito dos profissionais, ocorrerá esta semana e integrará as mesmas ações que já tramitam no município e atingem os especialistas com e sem vínculo formalmente reconhecido. O Sindicato também exige o pagamento de juros e correção monetária dos dias atrasados de todos os meses que tiveram a demora. O comportamento da direção da Santa Casa, nomeada pelo prefeito Sanchonete Felice, verifica-se como regra desde fevereiro.
“Os atrasos viraram rotina e isso precisa de um basta. Nossa intenção é assegurar que o corpo clínico tenha garantia de que receberá a remuneração pelo seu trabalho no prazo que manda a lei”, ressalta o representante do Sindicato Edson Prado Machado. O hospital só saldou a folha de maio ao ser intimado pela Justiça a explicar as razões da conduta, que só atinge o quadro médico. Os demais funcionários recebem em dia.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário