Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Inédito: Tem início o estudo Referências da Saúde

Projeto retrata o grau de maturidade da gestão de negócios entre instituições prestadoras de serviços e fontes pagadoras

Novo estudo da IT Mídia, batizado de Referências da Saúde, estreia no mercado. O projeto surge com objetivo de retratar o grau de maturidade da gestão de negócios entre as instituições prestadoras de serviços e fontes pagadoras – hospitais em geral, empresas de home care, medicina diagnóstica e operadoras.

O Referências da Saúde é a evolução do Hospitais Referência, que nos últimos cinco anos cumpriu o mesmo objetivo de garimpar as melhores práticas de gestão entre as organizações brasileiras, porém, com foco exclusivo em hospitais.

Enquanto estende o alvo de avaliação, a partir desta primeira edição, aos demais elos que movimentam a engrenagem do setor, o Referências da Saúde, ao mesmo tempo, aprofunda as linhas de análise do estudo, considerando os seguintes elementos da gestão empresarial: marketing e vendas, pessoas, finanças, tecnologia (TI e médica) e governança corporativa.


Como participar

As instituições do setor que queiram participar desta primeira edição devem responder a um questionário eletrônico, enviado pela IT Mídia aos principais gestores do negócio e que abrange informações estratégicas sobre os cinco pilares de avaliação.

O prazo para envio do questionário é de 22 de agosto a 4 de outubro de 2011. O trabalho de consolidação, análise dos dados e definição dos resultados acontece de 10 a 24 de outubro.

As instituições que se destacarem no estudo dentro dos pilares avaliados serão homenageadas em uma grande festa, que reunirá alguns dos principais representantes do setor, no dia 7 de dezembro de 2011, em São Paulo.

Os resultados do estudo, com a análise completa dos dados, serão divulgados em uma edição especial da revista FH.

Por mais um ano consecutivo, a PwC foi a consultoria escolhida para apoiar a IT Mídia no desenvolvimento dos questionários e na consolidação dos dados.

Para mais informações, entrar em contato com: pesquisas@itmidia.com.br.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário