Aprofundar a gestão por indicadores em instituições de saúde é a grande estratégia da empresa para o segmento
Criada em 1992, a Dosoft, empresa brasileira de soluções em TI, que traz ao mercado de saúde o conceito de Slice Management ou gerenciamento por fatias, que promete melhorar a gestão estratégica das instituições de saúde baseada em indicadores gerados por ferramentas de gestão (ERPs) e Business Inteligence (BI). Segundo o projetista chefe da Dosoft, Marcus Taccola, o objetivo da ferramenta é aprofundar a gestão dos hospitais. “As ferramentas de B.I trazem grandes números e o conceito do Slice Management é trabalhar os dados gerados pelo B.I em camadas, de acordo com o processo, especialidade ou setor desejado pela instituição podendo integrar informações financeiras a dados dos pacientes”.
O Slice Management permite que o usuário faça o cruzamento de dados para descobrir, por exemplo, os hábitos de vida dos pacientes ou beneficiários para mapear seus riscos e investir em um programa de prevenção. De acordo com Taccola, o software é universal e foi estudado e desenvolvido durante 16 anos podendo ser aplicado em qualquer tipo de empresa. “Se você tirar a área clínica de um hospital todos os outros departamentos são comuns em qualquer empresa como o RH, departamento financeiro, jurídico e a ideia é manter apenas este produto”.
Taccola considera o segmento de saúde um mercado muito receptivo a novas tecnologias, e ainda, muito carente em soluções que atendam toda a demanda por gestão clínica e administrativa das instituições. “Vemos aí uma grande oportunidade e um nicho a ser explorado. Somos uma empresa nacional, nosso software está traduzido em seis idiomas e é usado por multinacionais que possuem filiais no Brasil como a Dixie Toga, no setor de embalagens, a Heinz, empresa americana que produz Ketchup e a italiana Cofap que produz amortecedores. Hoje clientes na área da saúde como hospitais e operadoras já representam 10% de nossa carteira”.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário