Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Descarga elétrica acelera o processo de aprendizado, revela pesquisa

Equipe de cientistas estimulou eletricamente o cérebro de participantesUma descarga elétrica no cérebro pode acelerar o processo de aprendizado, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

A pesquisa mostra que uma pequena quantidade de eletricidade, se descarregada em uma área específica do cérebro, pode fazer com que as pessoas aprendam com mais rapidez. Além disso, o mesmo processo pode recuperar o controle motor de quem sofreu algum dano.

A equipe de cientistas estimulou eletricamente o cérebro de pessoas que tentavam jogar no computador. A atividade exigia que eles controlassem uma série de botões.

O teste foi aplicado em alguns voluntários, na parte do cérebro que é responsável por controlar os movimentos. Aqueles que receberam a corrente elétrica conseguiram assimilar a sequência de botões com mais rapidez do que os outros.

No entanto, a simulação não provou que o desempenho dos participantes melhorou na qualidade, apenas ficou mais rápido, afirma a pesquisadora Heidi Johansen-Berg, que liderou o estudo.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário