Equipe de cientistas estimulou eletricamente o cérebro de participantesUma descarga elétrica no cérebro pode acelerar o processo de aprendizado, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Oxford, na Inglaterra.
A pesquisa mostra que uma pequena quantidade de eletricidade, se descarregada em uma área específica do cérebro, pode fazer com que as pessoas aprendam com mais rapidez. Além disso, o mesmo processo pode recuperar o controle motor de quem sofreu algum dano.
A equipe de cientistas estimulou eletricamente o cérebro de pessoas que tentavam jogar no computador. A atividade exigia que eles controlassem uma série de botões.
O teste foi aplicado em alguns voluntários, na parte do cérebro que é responsável por controlar os movimentos. Aqueles que receberam a corrente elétrica conseguiram assimilar a sequência de botões com mais rapidez do que os outros.
No entanto, a simulação não provou que o desempenho dos participantes melhorou na qualidade, apenas ficou mais rápido, afirma a pesquisadora Heidi Johansen-Berg, que liderou o estudo.
Fonte Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário