Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de setembro de 2011

"Docinho" ajuda a repor energia após a ginástica. Veja os mais indicados

O ideal é comer a guloseima após o treino

Aquele docinho predileto que você evita comer para não ganhar peso pode ser útil ao esportista. O importante é saber a hora certa de consumi-lo. O ideal é ingerir a guloseima após o treino, para ajudar a repor a energia perdida durante a atividade.

Esses alimentos só não são recomendados antes da corrida porque boa parte desses produtos possui alto índice glicêmico e provocam picos e quedas nos níveis de açúcar no organismo, causando fraqueza. Saiba quais guloseimas pode ajudar o atleta a repor suas energias.

Bananinha sem açúcar Boa fonte de energia – cada unidade de 23 g possui 70 calorias e 15 g de carboidrato. A bananinha conta ainda com vitaminas e sais minerais, como potássio, que ajuda a prevenir as cãibras.

Paçoquinha Como é feita a partir do amendoim, é fonte de ácidos graxos e contém também magnésio, que ajuda na construção dos músculos. Uma unidade de 15 g tem 78 calorias, 7g de carboidratos e 4,3g de gordura.

Flocos de arroz Energia pura, pois combina carboidrato com glicose.

Torrone Cada 20g de torrone tem a mesma caloria de uma barrinha de cereal. O doce é vantajoso porque tem pouca quantidade de gordura e boa dose de carboidrato.

Cocada O coco é excelente fonte de energia e é rico em gorduras boas que ajudam a eliminar as toxinas do organismo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário