O ideal é comer a guloseima após o treino
Aquele docinho predileto que você evita comer para não ganhar peso pode ser útil ao esportista. O importante é saber a hora certa de consumi-lo. O ideal é ingerir a guloseima após o treino, para ajudar a repor a energia perdida durante a atividade.
Esses alimentos só não são recomendados antes da corrida porque boa parte desses produtos possui alto índice glicêmico e provocam picos e quedas nos níveis de açúcar no organismo, causando fraqueza. Saiba quais guloseimas pode ajudar o atleta a repor suas energias.
Bananinha sem açúcar Boa fonte de energia – cada unidade de 23 g possui 70 calorias e 15 g de carboidrato. A bananinha conta ainda com vitaminas e sais minerais, como potássio, que ajuda a prevenir as cãibras.
Paçoquinha Como é feita a partir do amendoim, é fonte de ácidos graxos e contém também magnésio, que ajuda na construção dos músculos. Uma unidade de 15 g tem 78 calorias, 7g de carboidratos e 4,3g de gordura.
Flocos de arroz Energia pura, pois combina carboidrato com glicose.
Torrone Cada 20g de torrone tem a mesma caloria de uma barrinha de cereal. O doce é vantajoso porque tem pouca quantidade de gordura e boa dose de carboidrato.
Cocada O coco é excelente fonte de energia e é rico em gorduras boas que ajudam a eliminar as toxinas do organismo.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário