Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Portugal: Médica passou 413 atestados

A médica Maria Cristina Quedas Franco passou 413 baixas a professores de escolas públicas, entre Outubro de 2010 e Janeiro de 2011. A médica integra uma lista de 11 700 clínicos que passaram atestados a 70 mil professores. Muitas destas baixas estão a ser investigadas pelas inspecções da Saúde e da Educação e pelo Ministério Público por suspeita de fraude. Em declarações ao CM, Cristina Franco admite a possibilidade de ter passado os 413 atestados. Explica, porém, que "há muitos colegas sem acordo com a ADSE que me pedem para justificar as faltas dos seus doentes".

 
Cristina Franco é directora clínica na Clínica Médica de Benavente, mas também dá consultas na Clínica Médica Fisiátrica da Piedade, na Póvoa de Santa Iria. Trabalhava no Centro de Saúde de Alenquer quando, em Abril de 2007, iniciou uma licença sem vencimento de longa duração. Durante os quatro meses investigados, passou atestados a professores de oito localidades, o que levantou suspeitas.

Na origem da investigação está uma queixa da ex-ministra da Educação Isabel Alçada, que estranhou o elevado número de professores de substituição no ano lectivo passado. O actual ministro, Nuno Crato, considera a situação "preocupante".

FOnte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário