Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Oportunidade: IFF/Fiocruz abre seleção para 56 vagas de Residência

Entre as vagas disponíveis, pode-se destacar genética médica, pediatria, ginecologia e obstetricia, alergia e imunologia pediátrica, infectologia pediátrica, medicina intensiva pediátrica, neonatologia, neurologia pediátrica, farmácia, fisioterapia e enfermagem

Em outubro, o Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) abre seleção para Residência Médica (R1 e R3), Multiprofissional e em Enfermagem, todas para 2012. As inscrições começam no próximo dia (03) e seguem até o dia (14). Para participar do processo seletivo e concorrer a uma das 56 vagas, o candidato deve ter concluído a graduação na área onde deseja atuar e estar em dia com o Conselho Regional de sua categoria profissional.

As inscrições devem ser feitas a partir do Portal IFF, na seção Cursos e Processos Seletivos, onde haverá links com os editais e de acesso ao sistema para inscrição. Candidatos que não possuírem acesso à internet devem comparecer ao IFF, na Secretaria Acadêmica do Departamento de Ensino (Av. Rui Barbosa, 716 – 4º andar – Flamengo, Rio de Janeiro), das 10h às 16h.

Confira as vagas disponíveis:

Residência Médica (R1)
Serão 22 vagas para Residência Médica (R1), distribuídas entre Genética Médica (02), Pediatria (12), Ginecologia e Obstetrícia (8). A avaliação será dividida em duas etapas, a primeira consiste na realização de prova de múltipla escolha e multimídia; a segunda, entrevista e análise curricular.

Residência Médica (R3)
Para Residência Médica R3, as 19 vagas serão divididas entre as áreas de: Alergia e Imunologia Pediátrica R3 (3), Infectologia Pediátrica R3 (02), Medicina Intensiva Pediátrica R3 (03), Neonatologia R3 (06), Neurologia Pediátrica R3 (02), Cirurgia Pediátrica (2) e Pneumologia Pediátrica (01). Para se candidatar é preciso ter concluído Residência Médica em Pediatria ou Cirurgia Geral de acordo com a vaga escolhida.

Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente Cronicamente Adoecidos
Serão 7 vagas. O edital para Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente Cronicamente Adoecidos prevê uma vaga para cada área ofertada: Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. O candidato deverá ter concluído o curso de graduação há, no máximo, 3 anos.

Residência em Enfermagem
Serão 8 vagas. A Residência de Enfermagem oferece a oportunidade aplicada em Neonatal (03), Pediátrica (03), Banco de Leite Humano (01) e Controle de Infecção Hospitalar (01).

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário