Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Clareamento dental em excesso

Sem dúvidas o procedimento é muito fácil, prático, seguro e cada vez mais procurado por quem quer ter uma aparência mais jovem e saudável. Porém, é necessário a orientação de um profissional para não ultrapassar o limite do clareamento.

Como é feito?
Através das moléculas dos géis oxidantes (liberadores de oxigênio), há duas maneiras de realizar o clareamento, ou seja, no consultório e na própria casa do cliente.

No consultório, o dentista isola os dentes (com uma resina especial) para proteger as gengivas e aplica um oxidante forte, potencializando seu efeito com LED (um tipo de luz que pode alcançar uma potência maior com menos ou quase nenhum aquecimento e a durabilidade pode chegar a 14.000 horas, bem maior do que a luz halógena (a luz normal ou Laser).

Em casa, o cliente, sob orientação do dentista, usa um gel oxidante de média potência, juntamente com um dispositivo de aplicação (moldeiras), para usar diariamente. É mais seguro e eficaz, podendo resolver todos os casos.

O grau do clareamento depende também da matiz do dente, ou seja, existem tonalidades (mais acinzentadas ou amarronzadas), que não são tão sensíveis ao clareamento, e que não respondem tão fortemente aos clareadores. Nesses casos, se o cliente quiser dentes mais claros precisará das facetas laminadas, que são como "unhas postiças" colocadas na face dos dentes, que aí sim mascaram a cor dele.

Alguns esclarecimentos também são fundamentais a respeito do Clareamento Dental:

1. Qualquer pessoa pode ter os dentes clareados, desde que estejam íntegros (sem muitas restaurações).
2. O Clareamento pode ser feito a partir de 10 anos.

3. Os dentes não enfraquecem após o Clareamento Dental.

4. Os produtos utilizados são aprovados pelos órgãos vigilantes de saúde do país.

5. Não é recomendável fazer o Clareamento Dental sem orientação profissional.

6. É importante saber que restaurações e próteses não sofrem ação dos clareadores, portanto há a necessidade de trocar algumas restaurações estéticas ou próteses.

7. O tratamento dura de 7 a 10 dias, podendo variar dependendo do grau de escurecimento e de quanto se deseja clarear.

8. Os dentes podem voltar a escurecer novamente, porém nunca como eram antes. É necessário uma manutenção depois de 1 ou 2 anos, feita em 2 ou 3 noites de uso.

9. Não existem contra-indicações, porém, por precaução, é aconselhável evitar o tratamento em gestantes e lactantes.

Fonte Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário