Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TI ajuda alavancar crescimento dos negócios no setor farma

Soluções possibilitam que os profissionais do setor dediquem-se mais ao planejamento estratégico

Seja no setor farmacêutico ou em qualquer outro, o objetivo das empresas é crescer e consolidar sua marca. Por esse motivo, é importante que o empreendedor esteja atento às possibilidades de redução de custos e ao controle das informações.

Com o constante e crescente número de impostos que cercam o setor, resta aos empresários do mercado farmacêutico tentar controlar os gastos internos que, no final das contas, podem resultar em uma economia considerável. Uma das formas de direcionar melhor as despesas da empresa é investir no gerenciamento do tempo, pois, assim, os profissionais passam a ter a possibilidade de aumentar sua dedicação ao planejamento estratégico, visando alavancar o crescimento do negócio.

A tecnologia da informação pode ser uma grande aliada na gestão do tempo, principalmente de gestores que, entre outras atividades, dedicam parte de seu dia ao gerenciamento de relatórios de vendas realizadas com cartões. O tempo destinado a essa tarefa pode ser reduzido em cerca de 30% se a empresa investir na ferramenta certa. Assim, o trabalho pode ser focado em ações que resultem no aumento de vendas e na conquista de novos clientes.

Além dos gastos, as informações que fazem parte da rotina farmacêutica também precisam ser protegidas e bem administradas, para que promovam o crescimento contínuo e o sucesso do negócio. São inúmeros dados, como tabelas de preços, gerenciamento de estoque, qualidade e integridade do produto e relatórios sobre vendas e distribuição de medicamentos. O monitoramento incorreto dessas informações pode ser o estopim para o fracasso de empresas de todos os portes, desde pequenas farmácias até grandes redes de drogarias.

Sendo assim, os empresários do setor devem ficar atentos às demandas do mercado e às necessidades de suas empresas para manter o controle e o equilíbrio do negócio no setor, cada vez mais competitivo. E, para se manter firme entre os concorrentes, é necessário investir em ferramentas que facilitem o gerenciamento de todas as informações do dia-a-dia da empresa. Afinal, sem investimento não há crescimento.

As ferramentas podem ser usadas para melhorar e viabilizar a logística de distribuição e, assim, atuar como facilitador na entrega e retirada de medicamentos. Além disso, atividades como emissão de relatórios gerenciais de vendas de distribuição, controle de tabelas de preços, gerenciamento de estoques e monitoramento da qualidade e integridade dos pedidos podem ser otimizadas com ferramentas eletrônicas que, em conjunto ou separadamente, possibilitam às redwww.accesstage.com.bres farmacêuticas um elevado grau de competitividade, agregando controle aos processos já existentes e possibilitando novas oportunidades de negócios.

*Peterson Barroso Pais é gerente de Marketing da Accesstage – pioneira na utilização dos recursos da internet como impulsionadores de negócios, a empresa desenvolve projetos e presta serviços que envolvem a integração e o intercâmbio de informações.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário