Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Portugal: Segunda pior taxa de natalidade

As mulheres portuguesas têm cada vez menos filhos e o resultado traduz-se no facto de Portugal ser o país com a segunda pior taxa de natalidade do mundo (1,3), só superada pela Bósnia (1,1), segundo um relatório das Nações Unidas (ONU), ontem apresentado em Londres. Já as populações dos países do continente africano são as que têm as maiores taxas de natalidade, com uma média de seis filhos por mulher.

De acordo com o documento da ONU, a população mundial vai atingir os sete mil milhões de pessoas na próxima segunda feira. Dois mil milhões são jovens entre os 10 e os 24 anos.

O relatório das Nações Unidas sublinha que este número é um êxito porque significa que vivemos mais tempo e que a mortalidade infantil diminuiu. Para 2050, prevê-se mesmo que a população mundial ascenda a 9300 milhões de pessoas, e a 10 mil milhões no final deste século.

Quanto à taxa de mortalidade infantil, Portugal é dos países com níveis baixos, ao contrário de muitos dos países de expressão portuguesa, como Angola e Moçambique, que têm elevado número de crianças falecidas até aos cinco anos. Já a taxa de alfabetização é de 100% em Portugal e superior a 90% em Cabo Verde e São Tomé.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário