Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Portugal: Curso de socorrismo da AMI no Porto Santo

A Assistência Médica Internacional (AMI) promove um curso de socorrismo, no Porto Santo, nos dias 3 e 4 de Dezembro, em local ainda a definir.

O curso é aberto ao público em geral, mas os interessados terão de ter pelo menos o 9º ano e 18 anos de idade. As inscrições, que terminam uma semana antes do curso se iniciar, custam 80 euros.

A informação foi confirmada ao Jornal da Madeira pela drª Helena Andrade, da AMI na Madeira.

A intenção de inscrição ou pedidos de esclarecimento podem ser colocados através do telefone 291201090, do telemóvel 916502843, do e-mail delegacao.madeira@ami.org.pt ou na própria sede da AMI, na Rua das Pretas, nº 57.

Após esta primeira abordagem os interessados serão contactados pelo Grupo de Socorrismo, a fim de confirmarem a sua intenção de frequentar o curso. Nessa fase é feita a inscrição e o pagamento de 50 por cento do total do curso. Os restantes 50 por cento serão pagos no primeiro dia do curso.

Helena Andrade diz que esta é uma forma de garantir que as pessoas estão mesmo interessadas na formação.

O curso será ministrado pelo Grupo de Socorro e Formação do Núcleo AMI Funchal, com a delegação AMI Madeira, sob a tutela e com alvará do Ministério da Saúde.

Com uma carga horária de 18 horas, o curso poderá ser realizado durante o referido fim-de-semana, entre as 9h e as 19 horas, ou nos dias úteis, em horário pós-laboral.

Helena Andrade esclarece que, até agora, nos dois cursos já realizados na Madeira, a opção foi a do fim-de-semana.

A AMI admite, no entanto, a possibilidade de dar este tipo de formação em horário pós-laboral, caso os interessados manifestem essa intenção. Helena Andrade salienta, no entanto, que tudo dependerá do número de inscrições. «Se houver inscrições suficientes para fazer um curso pós-laboral, poderemos pensar nessa hipótese», admitiu Helena Andrade.

A AMI vai realizar outros dois cursos de socorrismo na Madeira, previstos para 29 e 30 de Outubro (Boaventura) e 12 e 13 de Novembro (Funchal), os quais têm tido boa receptividade, disse Helena Andrade.

Fonte Jornal da Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário