Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tecnologia: IBM lança software para saúde baseado no supercomputador Watson

Solução que organizações extraiam informações clínicas dos de pacientes com objetivo de analisar melhor o passado, entender o presente e prever o futuro

Finalmente chegou. A IBM anunciou na terça-feira (25/10), durante a quinta edição do Information On Demand, realizado nesta semana em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos), um software voltado para a industria de saúde que se vale da tecnologia presente no supercomputador Watson para melhorar o cuidado ao paciente e reduzir custos.

O Watson é um software de inteligência artificial capaz de entender a linguagem humana e com capacidade de aprender com o passar do tempo, de acordo com novas informações às quais tiver acesso.

A solução de saúde é chamada de Content and Predictive Analytics for Healthcare (Conteúdo e Análise Preditiva para Saúde). Ela permitirá organizações extraírem informações clínicas relevantes de um vasto amontoado de dados de pacientes “para analisar melhor o passado, entender o presente e prever o futuro”.

Conforme material divulgado pela IBM, dados do New England Journal of Medicine mostram que um em cada cinco pacientes sofre de problemas previsíveis, o que representa US$ 17,4 bilhões do total US$ 102,6 bilhões do orçamento de cuidados médicos. Os dados foram tirados do

Mais de 80% dos dados de instituições estão armazenados de forma desestruturada. Em saúde, eles se apresentam em anotações de médicos, formulários de registro, documentos, etc. Tais informações dobram de tamanho a cada cinco anos.

A solução, que está disponível em 20 línguas, promete varrer todo o conteúdo disponível em diversos formatos – sejam eles quais forem – identificando padrões e promovendo melhores opções de tratamento.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário