Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mulheres com TPM sofrem mais de 150 sintomas

tpm 450x338
Irritabilidade, ansiedade e depressão fazem parte da lista

Não é à toa que muitas mulheres sofrem de tensão pré-menstrual.

A medicina já identificou mais de 150 sintomas que costumam atormentar o sexo feminino dez dias antes do ciclo menstrual. A culpa é dos hormônios.
A partir da segunda metade do ciclo, a progesterona, hormônio que prepara o corpo para a fecundação e para a gravidez, diminui os níveis de serotonina no cérebro, o neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar.

Por isso, aparecem sintomas como irritabilidade, ansiedade e depressão.

A progesterona também interfere na aldosterona, o hormônio envolvido na retenção líquida, o que causa os desagradáveis inchaços e a dor de cabeça.

O hormônio também aumenta a produção de prostaglandinas, substâncias que, em excesso, se tornam inflamatórias causando dores no corpo, como nas mamas e nas costas.

Devido a esse grande número de sintomas, o tratamento varia de mulher para mulher.

Algumas conseguem passar por essa fase sem medicação, mas outras podem ter necessidade de tomar antidepressivos, anti-inflamatórios, analgésicos ou diuréticos.
Nesses casos é importante recorrer ao médico. Só ele pode receitar a medicação correta.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário