Nos próximos meses mais 11 leitos serão construídos, com o objetivo de aumentar o número de atendimentos em 50%
O Hospital Balbin, do Rio de Janeiro, acaba de inaugurar a sua primeira Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. Voltada para crianças e adolescentes em estado crítico, a UTI Pediátrica possui seis leitos, aparato tecnológico e uma equipe de 11 médicos intensivistas pediátricos. Além disso, conta com o suporte de profissionais das áreas de cardiologia pediátrica, cirurgia pediátrica, nefropediatra, neuropediatra e hematologia pediátrica.
Segundo a corrdenadora da unidade e médica intensivista Juliana Paiva, a UTI tem como foco o paciente de média e alta complexidade, sobretudo no pós-operatório em cirurgia cardíaca infantil.
Para a montagem da unidade, foram feitos investimentos em projeto arquitetônico, compra de equipamentos e mobiliários. De acordo com o diretor-médico do Hospital, José Roberto Murad, entre desfibriladores e incubadoras, a principal aquisição foi o aparelho de ventilação de alta frequência, responsável por evitar complicações pulmonares decorrentes da ventilação convencional.
Segundo Murad, o hospital também se preocupou em realizar um projeto que proporcionasse um ambiente mais humanizado. Pela proposta arquitetônica, que contempla todos os leitos com janelas, permitindo a entrada da luz natural, se percebe a preocupação em oferecer um atendimento diferenciado, ressalta
O diretor adianta, ainda, que nos próximos meses mais 11 leitos serão construídos, com o objetivo de aumentar o número de atendimentos em 50%. “A estimativa atual é de 20 atendimentos mensais. A intenção é chegar a trinta”, projeta Murad.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário