Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Chimarrão tem vitaminas e acelera o emagrecimento

chimarrao 300x450
Bebida ajuda a perder calorias quando aliada a exercícios físicos e dieta saudável

O chimarrão é uma infusão de água quenta e erva-mate com folhas e ramos finos, secos e triturados, passados em peneira grossa e de cor verde, muito consumido na região sul do Brasil. Rico em cafeína, o chimarrão acelera o emagrecimento.

Sem falar que também possui celulose e gomas, que auxiliam na redução dos carboidratos e gorduras. Mas não pense que apenas bebendo chimarrão você vai emagrecer.

A bebida pode ajudar a perder calorias, desde que aliada a exercícios físicos e uma dieta alimentar saudável.

Outros bons motivos para imitar os gaúchos e passar a beber chimarrão é que a ervinha também possui vitaminas A, B1, B2, C e E, e sais minerais, como cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, e potássio.

Tais substâncias trazem inúmeros benefícios à saúde: melhoram a disposição física e mental, têm efeito diurético, reduzem o colesterol, previnem doenças cardiovasculares e previnem o envelhecimento precoce, já que a bebida tem efeito antioxidante.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário