Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

60 comunidades do Rio recebem campanha contra a dengue

Campanha feita na Favela da Rocinha contou com agentes e voluntários - Divulgação
Objetivo é divulgar ações de conscientização para prevenir e combater focos do mosquito transmissor da doença

Um mutirão que reuniu 9 mil agentes da campanha 10 Minutos Contra a Dengue e jogadores de futebol da Taça das Favelas percorreu neste sábado, 3, cerca de 60 comunidades para prevenir e combater focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, no Rio de Janeiro.

Na Rocinha, base das ações de conscientização da Secretaria de Saúde, foram distribuídos panfletos, adesivos informativos e capas para caixas d''água.

A campanha da Rocinha contou com 80 agentes e voluntários, que visitaram residências para procurar pneus, garrafas pet e materiais recicláveis abandonados, e orientar a população sobre como contribuir para a prevenção da doença.

A comunidade também recebeu um trio elétrico com a presença das cantoras Preta Gil e Nega Gizza, e dos grupos Disfarce e Batuk DGueto durante o mutirão. Também foi organizado um espaço infantil com jogos educativos.

Segundo o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, que participou da campanha na Rocinha, o objetivo da ação contra a dengue é estimular a população a investir poucos minutos da semana no combate ao mosquito, eliminando criadouros do Aedes aegypti em residências, já que o ambiente doméstico concentra aproximadamente 80% dos focos.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário