Maior hospital de traumas do estado da Bahia ganhará uma nova torre, comportando bloco cirúrgico, centro de queimados, unidades de terapia intensiva e outras especialidades
Está prevista para 2012 a liberação de parte dos recursos para a ampliação do Hospital Geral Do Estado (HGE). A verba para a execução da obra, aprovada na última semana por uma emenda, é de R$ 38 milhões. O maior hospital de traumas do estado da Bahia ganhará uma nova torre, comportando bloco cirúrgico, centro de queimados, unidades de terapia intensiva e outras especialidades. Estão programadas, também, recuperação e ampliação de outros espaços do HGE, como a emergência e o estacionamento.
A Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) informou que a estimativa é de que mais da metade desse valor seja disponibilizada através de emenda parlamentar federal. Segundo o secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla, os deputados aprovaram a emenda da bancada por unanimidade, permitindo, no mínimo, R$ 20 milhões para a obra. “Isso refletirá na melhoria do atendimento porque vamos estar praticamente dobrando a capacidade cirúrgica da unidade e criando novos leitos para a população”, prevê.
Mensalmente, o HGE realiza até 70 mil exames laboratoriais, duas mil radiografias e nove mil raios X. O hospital também serve mais de três mil refeições por mês, para pacientes e acompanhantes, e lava 60 toneladas de roupas. Segundo o diretor-geral, André Andrade, só em 2010, foram realizadas 2,5 mil cirurgias, apenas de mão, além de outras especialidades. A nova estrutura do HGE será implantada em uma área de aproximadamente dez mil metros quadrados, onde antes funcionava a Escola de Formação Técnica, ao lado do hospital.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário