Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Madeira: Fim dos medicamentos a crédito

As farmácias vão deixar de dispensar medicamentos a crédito à população da Madeira a partir de quinta-feira, revelou esta segunda-feira a Associação Nacional das Farmácias (ANF) num anúncio publicado na imprensa.

No comunicado, a ANF alega que Governo regional da Madeira deixou de cumprir, em Novembro, o plano de pagamentos acordado, "o que não permite às farmácias a manutenção da dispensa de medicamento a crédito".

Na informação à população da Madeira, a ANF indica que a dívida da Região Autónoma da Madeira é, neste momento, de 77 milhões de euros.

"Em Maio de 2011, as farmácias aceitaram um plano de pagamentos com vista à recuperação da dívida em 8 anos, que foi proposto pelo Governo Regional. A rigorosa execução do plano de pagamentos é essencial para garantir financiamento bancário que permita às farmácias suportar o atraso nos pagamentos", refere a associação liderada por João Cordeiro.

Segundo o mesmo documento, "estão em dívida as comparticipações desde Setembro de 2009".

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário