Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Saiba por que cirurgias nas mamas devem ser evitadas durante a amamentação

Após esse período, mulheres podem optar por diferentes interferências cirúrgicas, como o implante de silicone


É comum no período da gravidez surgir a preocupação com o futuro aspecto das mamas. Ainda que elas tendam a cair, inchar ou o perder parte do volume após a amamentação, é preciso que as mulheres fiquem atentas ao momento certo de planejar uma cirurgia plástica.

— Durante a gestação, a mama sofre alterações decorrentes da ação dos hormônios femininos do período, levando a intumescimento do tecido mamário, inchaço, retenção de líquidos e distensão cutânea. Já no período de amamentação, ocorre a produção do leite materno e mais inchaço, além da possibilidade de mastites de maior ou menor intensidade. Na prática, existe a possibilidade das mamas manterem seu volume de antes da gestação, bem como diminuí-lo ou até aumentá-lo — afirma o cirurgião plástico Rogério Schutzler Gomes.

Por isso, qualquer cirurgia nas mamas deve ser programada após o período de amamentação, o que permite que os tecidos possam regredir e se acomodar. Assim, a avaliação mamária será mais precisa, isenta de influências hormonais e da lactação. Normalmente, leva-se em conta um prazo mínimo de seis meses.

Mas é importante esclarecer que a cirurgia não proporciona o levantamento dos seios. Para isso, é necessária a realização de uma mastopexia, que pode ou não ser associada ao implante das próteses de silicone.

Cirurgias que podem ser feitas
:: Aumento de mamas com silicone — Indicado para mulheres com mamas pequenas ou que perderam parte do volume após a amamentação. Provável em mulheres que tiveram pequenos ganhos de peso durante a gestação, estão na primeira gestação e possuem pele morena ou mais escura.

:: Mastopexia — Cirurgia de levantamento das mamas. Indicada para mulheres que não perderam volume, mas tiveram queda das mamas em graus maiores ou menores. Mulheres que tiveram maiores ganhos de peso durante a gestação, estão na primeira ou segunda gestação e possuem de pele clara a morena se encaixam neste grupo.

:: Mastopexia + prótese silicone — Cirurgias para aumento e elevação dos seios.

:: Mamaplastia — Cirurgia para redução das mamas e levantamento simultâneo. Normalmente, é indicada para gestantes que ganharam muito peso neste período, independente do número de gestações anteriores ou tipo de pele.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário