Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Festa de Natal em São Paulo alegra 700 crianças com HIV

Cerca de 700 crianças que são protadoras do vírus HIV participaram na tarde deste sábado (10) de uma festa de Natal no Hospital Emílio Ribas, na capital paulista.

A iniciativa, que ocorre há mais de 20 anos, conta com a participação de 130 voluntários. Alguns ajudam a preparar os doces e salgados, outros atuam na animação vestidos de personagens infantis. Há ainda os que não puderam comparecer à festa, mas doaram mantimentos e presentes.

Segundo o organizador da celebração, padre João Mildner, o evento ajuda as crianças se sentirem queridas pela sociedade.

"Acolher essa crianças em uma festa significa que nós as amamos, queremos que elas sejam também amadas e acolhidas pela sociedade", ressaltou Mildner, ao lembrar que muitas meninos e meninas, de 7 a 14 anos, foram abandonados ou perderam os pais.

As crianças também podem convidar amigos e parentes para participar das brincadeiras, que incluem pintura de rosto e dança. Tudo cuidadosamente preparado com meses de antecedência.

"Terminando a festa do Dia da Criança, a gente já faz reunião planejando a do Natal. Terminando a do Natal, começa a planejar a da Páscoa", contou o padre sobre a rotina das celebrações no hospital.

As crianças que participam da festa serão presenteadas com brinquedos, roupas, kits escolares e uma cesta natalina entregue pelo Papai Noel.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário