Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Siemens pode cortar 8% da força de trabalho na área de diagnósticos

O chefe financeiro da unidade de saúde da Siemens, Michael Sen, afirmou que medidas de austeridade em clínicas privadas e do governo estão pesando sobre o setor

A Siemens planeja cortar mais de mil postos de trabalho em seu negócio voltado à área de saúde, segundo informações do jornal suíço Finanz & Wirtschaft, reproduzidas por agências internacionais. Somente na área de diagnósticos, a redução pode chegar a 8% do quadro global, de 15 mil funcionários.

Em entrevista ao jornal, o chefe financeiro da unidade de saúde da Siemens, Michael Sen, afirmou que medidas de austeridade em clínicas privadas e do governo estão pesando sobre o setor, que já enfrente problemas de excesso de oferta.

A área de equipamentos para diagnóstico, que representou 29% das vendas da unidade de saúde da Siemens no ano fiscal de 2011, reportou margem operacional de 6,7% no trimestre mais recente, menos da metade do verificado no início de 2010.

Fonte: Valor Econômico/ com agências internacionais)

LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário