Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Gêmeos siameses nascem no Pará

Equipe médica informou que estuda separação dos corpos

Bebês gêmeos siameses nasceram em um hospital no município de Anajás (PA), nesta segunda-feira (19). Eles foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Belém, onde estão internados nesta quinta-feira (21), e se alimentam normalmente, mas sem previsão de alta. Eles têm apenas um coração e a diretora do hospital, Neila Dahas, informou que uma das hipóteses é retirar uma das cabeças.

- As cabeças são ligadas por um tronco e exames mostraram que eles têm duas colunas, um único coração, mas que os órgãos funcionam perfeitamente. Por terem um único coração a solução seria retirar uma das cabeças, mas cabe aí uma discussão em um aspecto ético, já que são dois seres pensantes.

Os bebês receberam o nome de Jesus e Emanuel e um deles tem um pouco de dificuldade para respirar, porém não corre risco de morte. De acordo com a equipe médica, a mãe, de 23 anos, não teria feito exames de ultrassonografia durante a gestação.

Uma cirurgia de separação só será possível caso eles sobrevivam até um ano de idade. Este é o segundo caso que acontece na Santa Casa de Misericórdia de Belém.

Em média, um caso de gêmeos siameses ocorre a cada cem mil nascimentos.

 Assista ao vídeo:


Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário