Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Input cria terminais eletrônicos para a marcação de consultas

Terminal é similar a um caixa eletrônico, onde o paciente manuseia via touch screen (tela sensível ao toque). De acordo com o gerente de marketing da empresa

A Input, empresa que atua no segmento de tecnologia para gestão hospitalar, desenvolveu terminais de auto-atendimento que tem o objetivo de facilitar a checagem dos resultados de exames, informações sobre um paciente internado e ainda fazer a marcação de consultas com apenas um clique de maneira fácil e rápida.

O terminal é similar a um caixa eletrônico, onde o paciente manuseia via touch screen (tela sensível ao toque). De acordo com o gerente de marketing da empresa, Jonas Shartener, a solução foi implantada pela necessidade de agilizar processos de marcação de consultas e exames, dando mais autonomia ao paciente e evitando filas.

Ele acrescenta ainda, que o sistema foi desenvolvido pela equipe de produto da empresa, que estuda a necessidade de cada hospital ou clínica para customizar a tecnologia adequada. Nesse caso, o objetivo é facilitar e agilizar os processos para o usuário, além de evitar filas e gerar menor custo no procedimento.

Shartener diz ainda que as informações contidas nos terminais são atualizadas simultaneamente e por isso, não há possibilidade de dois exames serem marcados no mesmo horário. Assim, o paciente pode escolher o melhor dia e horário para seu retorno, sem imprevistos. A marcação é feita automaticamente, e ao final, o usuário recebe um protocolo impresso com a confirmação do agendamento.

E finaliza ao dizer que essa tecnologia se faz cada vez mais necessária. Diante da necessidade de otimizar processos, reduzir custos e principalmente garantir a qualidade de vida.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário