Terminal é similar a um caixa eletrônico, onde o paciente manuseia via touch screen (tela sensível ao toque). De acordo com o gerente de marketing da empresa
A Input, empresa que atua no segmento de tecnologia para gestão hospitalar, desenvolveu terminais de auto-atendimento que tem o objetivo de facilitar a checagem dos resultados de exames, informações sobre um paciente internado e ainda fazer a marcação de consultas com apenas um clique de maneira fácil e rápida.
O terminal é similar a um caixa eletrônico, onde o paciente manuseia via touch screen (tela sensível ao toque). De acordo com o gerente de marketing da empresa, Jonas Shartener, a solução foi implantada pela necessidade de agilizar processos de marcação de consultas e exames, dando mais autonomia ao paciente e evitando filas.
Ele acrescenta ainda, que o sistema foi desenvolvido pela equipe de produto da empresa, que estuda a necessidade de cada hospital ou clínica para customizar a tecnologia adequada. Nesse caso, o objetivo é facilitar e agilizar os processos para o usuário, além de evitar filas e gerar menor custo no procedimento.
Shartener diz ainda que as informações contidas nos terminais são atualizadas simultaneamente e por isso, não há possibilidade de dois exames serem marcados no mesmo horário. Assim, o paciente pode escolher o melhor dia e horário para seu retorno, sem imprevistos. A marcação é feita automaticamente, e ao final, o usuário recebe um protocolo impresso com a confirmação do agendamento.
E finaliza ao dizer que essa tecnologia se faz cada vez mais necessária. Diante da necessidade de otimizar processos, reduzir custos e principalmente garantir a qualidade de vida.
Fonte SaudeWeb
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