Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Assustadas com o caso dos implantes PIP e Rofil, mulheres vão trocar até silicone intacto

 silicone 300x338 2091002
Lado psicológico faz com que elas agendem a substituição por conta própria

Elas não sentem dores e os exames não encontraram problemas no silicone que implantaram nos seios. O que incomoda, mesmo, é o lado psicológico para quem tem uma prótese das marcas Poly Implant Prothèse (PIP) ou Rofil, adulteradas com silicone industrial.

Assustadas com o episódio, mulheres com produtos ainda intactos já agendaram a troca por conta própria, como é o caso de Gisleine Petroski, de 32 anos. Planos de saúde e o SUS (Sistema Único de Saúde) vão bancar o procedimento apenas para os casos de ruptura, mediante indicação médica.

- Minha cabeça não para. Mesmo após os exames mostrarem que não há problema com as próteses, eu só penso na "bomba-relógio" que carrego no peito.

Ela garante que fará a substituição até o fim deste mês.

- Só irei me acalmar depois de trocá-las.

Outra que não ficou tranquila com os exames foi a administradora de empresas Martha Bollina, de 46 anos.

- Fiz ultrassom e ressonância, nada foi diagnosticado. Mas tem como ficar calma com uma prótese dessas no corpo? Está fazendo mal para o meu emocional. Decidi que vou operar e colocar uma prótese segura.

A representante comercial Melissa Furlan também vai fazer a troca.

- Estava de férias fora do país quando minha mãe me falou do problema com a PIP. Voltei antes, tive de transferir minha passagem e, assim que cheguei, fui conversar com o meu cirurgião plástico. Marcamos a cirurgia para fevereiro, pois não consigo nem dormir achando que essa prótese pode se romper a qualquer momento.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário