Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de março de 2012

Cientistas fazem descoberta para curar doença de garotinha que não consegue falar e andar

rettdylan
Dylan, à esquerda com um ano, quando falava
e andava; depois, em foto atual, com a mãe e o irmão

Dylan, de quase três anos, tem síndrome de Rett, uma rara condição

Cientistas descobriram que, usando transplante de medula óssea, podem combater os devastadores sintomas da síndrome de Rett, uma alteração genética que causa um tipo raro de autismo.

Os testes foram feitos na Escola de Medicina de Virgínia, Estados Unidos, com ratos, matando as células com radiação e injetando novas células para fortalecer o sistema imulnológico.

A descoberta foi motivo de comemoração para Marc Souter e sua filha, Dylan, que vai fazer três anos em julho. Ela, que é da cidade de Richmond, tem a síndrome e não consegue mais falar ou andar.

- Nós fomos instruidos a não nos preocuparmos no começo, mas eu pude ver que ela estava perdendo muito de suas habilidades. A última vez em que ela disse "da da" foi quando tinha 14 meses. Desde então, ela não falou mais.

Enquanto muitos dos garotos com o problema sobrevivem apenas algumas semanas, garotas com a condição mostram os sintomas apenas após o primeiro ano, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário