Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de março de 2012

Portugal: Passa dez dias nas Urgências

Um contexto de violência doméstica, em que via a mãe ser agredida pelo pai , que também o tratava mal, levou um jovem de 17 anos, residente em Portimão, a tentar matar-se com comprimidos, há 10 dias.

Desde então, Alexandre tem estado "praticamente ao abandono" na Urgência /sala de decisão clínica do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA), em Portimão onde, às 22h00 de anteontem, voltou a tentar o suicídio, procurando atirar-se do telhado.

A denúncia é feita ao CM pela mãe, L.A., que pondera "apresentar queixa" às autoridades de saúde. "Na primeira noite, fiquei com ele na sala de espera, em duas cadeiras. No dia seguinte foi enviado a Faro, à Psiquiatria. Medicaram-no e mandaram-no para Portimão, para ser internado. Mas puseram-no numa sala a ver gente sofrer e morrer. Foi ficando cada vez pior, sem tomar os medicamentos e sem acompanhamento psicológico", acusa. Contactada pelo CM, fonte do CHBA informou que, devido à idade, o jovem deveria ser internado em Pedopsiquiatria – Faro tem consulta, mas não tem internamento. "Face às limitações em termos de resposta adequada", Alexandre foi ontem internado, "após ponderação", no serviço de Psiquiatria do CHBA.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário