Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 20 de março de 2012

Portugal: Cancro gera mais de cinco mil consultas de psico-oncologia em cinco anos

Ao longo de cinco anos, a Liga Portuguesa contra o Cancro prestou apoio a milhares de doentes e suas famílias, através de um acompanhamento psicológico.
Chama-se “Living longer and better” (Viver mais e melhor) e é neste âmbito que, desde Maio de 2009, a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem prestado apoio Psico-Oncológico gratuito a doentes com cancro e familiares no Porto, Coimbra, Vila Real, Barcelos e Lisboa. Balanço feito, foram mais de cinco mil consultas realizadas nos últimos dois anos.

Porque a comunidade científica reconhece que a intervenção psicológica deve ser parte do tratamento de um doente com cancro, permitindo a melhoria do seu bem-estar psicológico, assim como do seu sistema imunitário e tendo em conta as carências detectadas em Portugal, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a American Amgen Foundation, desenvolveu um serviço para a comunidade que visa fornecer um acompanhamento psico-emocional para doentes com oncológicos e respectivas famílias.

Um apoio que, graças ao financiamento da Fundação AMGEN, foi possível implementar com cinco unidades fixas (Porto, Coimbra, Vila Real, Barcelos e Lisboa), 16 unidades móveis, 42 técnicos especializados de saúde mental e 5 psicólogos estagiários.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário