Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 10 de março de 2012

Massagem com pedras quentes

Ela usa pequenos cristais e pedras para aquecer pontos vitais e aliviar o estresse

Assim como ocorre com muitas outras terapias, a massagem das pedras não tem uma origem específica. Na verdade, ela se baseia em técnicas de diversos povos que utilizavam pedras vulcânicas ou cristais para tratamentos de proteção, boa sorte, força e energização o corpo.

“Acredita-se também a técnica tenha surgido entre os monges, que utilizavam as pedras quentes sobre o estômago para manter a energia vital do corpo durante os períodos de jejum”, afirma o massoterapeura, Marcos Yshida Ferrari.

Como é feita
A terapia das pedras quente consiste em espalhar pelo corpo do paciente pedras - geralmente de origem vulcânica, ou cristais – levemente aquecidas na água. Elas são dispostas principalmente no rosto, braços, pernas, na região vertebral e abdome. Em alguns casos, o massoterapeuta alterna a aplicação de pedras quentes com pedras frias. Alguns especialistas também combinam a técnica das pedras quentes com outras massagens e tarapias, em busca de melhores resultados.

Benefícios
Profundo relaxamento e alívio do estresse

Cuidados
A técnica não é aconselhável para pessoas que sofrem de algum tipo de infecção. Como geralmente ela vem acompanhada da aplicação de óleos aromáticos, é importante relatar ao massoterapeuta problemas alérgicos.

Preço
Uma sessão dura, em média, uma hora, e custa cerca de R$ 100.

Fonte Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário