Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de abril de 2012

Produtos naturais ajudam a controlar a hipertensão

Linhaça, Chia e semente de girassol auxiliam no combate à doença

No dia 26 de abril é o Dia Nacional do Combate à Hipertensão. Ela, além de prejudicar o coração e as artérias, pode danificar os rins, os olhos e o cérebro. A causa disso tudo pode vir da má alimentação, do stress, da falta de exercícios físicos e da obesidade.

Flávia Moraes, coordenadora da área de nutrição da Mundo Verde, afirma que sementes como a Chia, a Linhaça e a semente de girassol, ricas em ômega 3, auxiliam na prevenção.

— O ômega 3 atua na prevenção de doença cardiovascular, pois ajuda a diminuir o colesterol e a pressão arterial. Alimentos fontes, como chia, linhaça e sementes de girassol devem fazer parte do cardápio de prevenção.

Por isso, é importante evitar frituras, excesso de sal e gordura trans, além do consumo de álcool e cigarro. Acrescente ao cardápio, cereais integrais, frutas, verduras e legumes, ricos em potássio e magnésio.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário