Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de maio de 2012

Pobreza também pode levar à obesidade

Temer não ter comida o suficiente coloca as pessoas em risco para a obesidade, aponta novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Nova York, nos EUA. Condição conhecida como “insegurança alimentar” é comum em famílias de baixa-renda.

“Entender por que a pobreza coloca as pessoas em risco para a obesidade é essencial para lidar com esta epidemia”, diz Rachel Gross, principal autora do estudo.

Rachel e sua equipe entrevistaram mais de 200 famílias de baixa renda nos EUA que possuíam filhos mais novos que seis meses de idade para conhecer seus hábitos e práticas alimentares. Segundo a pesquisadora, estudos mostram que os padrões alimentares adotados desde o início da infância podem predispor ou não uma pessoa à obesidade.

Os resultados, divulgados no periódico Pediatrics, mostram que um terço das famílias reportaram insegurança alimentar e esta condição leva à práticas alimentares controladoras. Em outras palavras, isto significa que os pais controlam o quanto a criança irá comer: eles impõe um limite, mesmo que ela esteja com fome ou podem forçá-la a comer mais, mesmo que esteja satisfeita.

Segundo a autora, controlar a forma como a criança irá comer pode “atrapalhar” a capacidade dela em regular a sua própria fome e saciedade. Quando ela passar a se alimentar sozinha, é mais provável que ela coma em excesso e, consequentemente, engorde.

Para Rachel, os resultados sugerem que além da fome e desnutrição, as ações voltadas para as famílias de baixa renda devem levar em consideração o que foi apontado na pesquisa, no sentido de prevenir a obesidade.

Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário