Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de maio de 2012

Abimed faz acordo de cooperação com entidade europeia

Objetivo é desenvolver o mercado brasileiro e ampliar acesso dos pacientes a aparelhos auditivos

No intuito de estabelecer um acordo de cooperação, a ABIMED Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares e a EHIMA (European Hearing Instrument Manufacturers Association) realizam um encontro nesta segunda-feira (14). Na reunião as duas entidades pretendem falar sobre troca de informações e apoio técnico.

De acordo com o secretário geral da EHIMA, Søren Hougaard, existem muitas áreas nas quais a entidade pode cooperar.

Para a ABIMED, a próxima etapa será a realização de um estudo – por meio de empresa de auditoria – para dimensionar o mercado brasileiro e identificar o real potencial de produção e demanda de aparelhos.

O presidente-executivo da ABIMED, Carlos Goulart, acredita que a experiência da EHIMA em mercados maduros como o da União Europeia será importante para ajudar a promover a ampliação do mercado brasileiro e facilitar o acesso de maior número de pacientes aos aparelhos auditivos. Ele ressalta que, em muitos casos, o aparelho é a única maneira de recuperar parte da audição.

De acordo com o CENSO 2010 do IBGE, cerca de 10 milhões de brasileiros relataram ter algum grau de deficiência auditiva, mas especialistas estimam que o número seja ainda maior porque o problema ou não é percebido, ou é negado.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 20% das pessoas com perda auditiva necessitam de aparelhos de amplificação do som. Alguns estudos apontam que no Brasil nem 10% desses pacientes são atendidos.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário