Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de maio de 2012

Unesp de Presidente Prudente oferece fisioterapia pós-natal gratuita

O campus de Presidente Prudente da Universidade Estadual Paulista (Unesp) passou a oferecer um novo serviço gratuito: a fisioterapia pós-natal.

Criado e desenvolvido pela professora Edna Maria do Carmo, do Departamento de Fisioterapia, o atendimento conta com uma equipe formada por alunos do curso de especialização em Fisioterapia e graduandos.

O grupo visita as parturientes em uma maternidade estadual parceira do projeto no dia seguinte ao parto. O objetivo é alertar as mulheres sobre a importância de cuidar de sua própria saúde no período que sucede o nascimento.

Cerca de um mês depois, o grupo irá até a residência das mães que demonstrarem interesse no tratamento fisioterápico pós-natal e analisará as alterações físicas e emocionais pelas quais elas estão passando. Antes de começar as atividades, a mulher deve ir ao médico e pedir o encaminhamento para as sessões de fisioterapia.

O programa é realizado às segundas e sextas feiras, das 16h às 17h, e às terças e quintas, das 10h às 11h ou das 17h30 às 18h30. Para fortalecer o vínculo, os bebês também participam em algumas sessões.

Mais informações com o Centro de Estudos e Atendimento em Fisioterapia e Reabilitação, da Unesp, pelos telefones (18) 3229-5800 ou (18) 3229-5802.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário