As novas instalações fazem parte do Projeto Mil Leitos SUS e estão localizadas na Ala C do 8° e do 9° andar do Hospital Central
Na última sexta-feira, a Santa Casa de BH inaugurou 34 leitos de enfermaria destinados ao atendimento de pacientes da rede pública de saúde. As novas instalações fazem parte do Projeto Mil Leitos SUS e estão localizadas na Ala C do 8° e do 9° andar do Hospital Central.
Segundo o provedor da Santa Casa BH, Saulo Levindo Coelho, cerca de 40% do atendimento da instituição é destinado a pacientes de outros municipios. O executivo ressalta que na última sexta-feira, a entidade completou 113 anos. E afirma que um dos objetivos da instituição é levar assistência humanizada às pessoas que só podem contar com o sistema público de saúde.
Com a abertura das duas novas unidades, a Santa Casa BH passa a contar com 1.088 leitos para atender pacientes do SUS, sendo 140 de CTI e 948 de enfermaria.
Mil Leitos SUS
O Projeto Mil Leitos SUS foi criado pelo Grupo Santa Casa BH, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e o Ministério da Saúde, e tem como objetivo transformar o Hospital Central em unidade 100% SUS. Para isso, estão sendo realizadas obras de adequação das enfermarias com instalações confortáveis e modernas. Também está previsto a aquisição de equipamentos que irão situar Belo Horizonte como uma das capitais com a melhor resolutividade no atendimento ao paciente do Sistema Único de Saúde. Ao todo, serão investidos mais de R$ 47 milhões no projeto.
Responsável por uma média de 2.500 internações/mês de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário