Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 29 de maio de 2012

Portugal: Nova Urgência de Vila Real aposta na humanização

A Urgência de Vila Real já está em funcionamento, depois das obras de modernização e ampliação que duplicaram a área, criaram novas salas de espera, gabinetes médicos e humanizaram o espaço.

Carlos Vaz, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os--Montes e Alto Douro, disse que o grande objectivo foi "humanizar a Urgência, aumentando em simultâneo a capacidade e a qualidade no atendimento". A entrada única no serviço deu lugar a três entradas diferentes para a emergência, de forma a que, por exemplo, os acidentados não se cruzem com os outros utentes. Outra porta serve para a Urgência Geral e uma terceira para Urgência Pediátrica.

Foram criados doze gabinetes médicos e mais doze cirúrgicos e o serviço passou a ter 1600 metros quadrados, mais 800 que o antigo. A Urgência de Vila Real recebe, por dia, entre 240 a 250 utentes.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário