Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ação busca proibir inclusão de personagens de "Madagascar 3" em remédio infantil

Grupos de defesa da Saúde dos EUA apresentam denúncia conjunta contra uso de imagens do filme nas embalagens de Claritin

Grupos de defesa da Saúde dos Estados Unidos apresentaram denúncia conjunta, nesta quarta-feira (20), junto à Federal Trade Commission (FTC) com o objetivo de impedir que a empresa farmacêutica Merck utilize personagens do filme "Madagascar 3" nas embalagens de Claritin infantil mastigável com sabor de uva.

De acordo com informações do The Huffington Post, os denunciantes justificam a ação alegando que as crianças estão sujeitas a uma overdose dos antialérgicos pelo fato de pensarem que os medicamentos são um doce. Os personagens da Dreamworks também estão licenciados para núncios de doces, como Airheads e lanches de goma General Mills'.

O grupo ainda ressalta que a publicidade viola precedente da FTC. "Vender medicamentos diretamente para crianças, sobretudo através do entretenimento, é injusto e perigoso", afirma Mark Gottlieb, diretor executivo da Public Health Advocacy Institute, da Northeastern University School of Law. O instituto se juntou a ChangeLab Solutions, Campaign for a Commercial-Free Childhood, Center for Digital Democracy e outras sete organizações para apresentar a queixa.

A Merk respondeu a ação do grupo por meio de declaração enviada ao The Huffington Post: "Nós anunciamos em locais adequados para atingir pais de crianças que podem se beneficiar do uso do Claritin infantil. A publicidade é dirigida aos pais que viram o filme, não para as crianças."

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário