
Grupos de defesa da Saúde dos Estados Unidos apresentaram denúncia conjunta, nesta quarta-feira (20), junto à Federal Trade Commission (FTC) com o objetivo de impedir que a empresa farmacêutica Merck utilize personagens do filme "Madagascar 3" nas embalagens de Claritin infantil mastigável com sabor de uva.
De acordo com informações do The Huffington Post, os denunciantes justificam a ação alegando que as crianças estão sujeitas a uma overdose dos antialérgicos pelo fato de pensarem que os medicamentos são um doce. Os personagens da Dreamworks também estão licenciados para núncios de doces, como Airheads e lanches de goma General Mills'.
O grupo ainda ressalta que a publicidade viola precedente da FTC. "Vender medicamentos diretamente para crianças, sobretudo através do entretenimento, é injusto e perigoso", afirma Mark Gottlieb, diretor executivo da Public Health Advocacy Institute, da Northeastern University School of Law. O instituto se juntou a ChangeLab Solutions, Campaign for a Commercial-Free Childhood, Center for Digital Democracy e outras sete organizações para apresentar a queixa.
A Merk respondeu a ação do grupo por meio de declaração enviada ao The Huffington Post: "Nós anunciamos em locais adequados para atingir pais de crianças que podem se beneficiar do uso do Claritin infantil. A publicidade é dirigida aos pais que viram o filme, não para as crianças."
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário