Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Banho sem água ou sabão. Novo gel promete ser o "fast food" da higiene corporal

DryBath substitui água e sabão usados no banhoProduto já é usado por companhias aéreas e soldados em campos de batalha, e explorado em países onde a higiene básica é deficiente

Um gel capaz de substituir a água e o sabão usados no banho foi criado pelo estudante sul-africano Ludwick Marishane, de 22 anos.

"O Drybath (banho seco - em tradução livre) aborda os problemas de higiene e consumo de água de uma forma inédita. O produto oferece uma solução de higienização sem água para os pobres e uma alternativa de banho para famílias mais abastadas, capaz de economizar 120 litros de água a cada vez que é utilizado" , assim o produto é descrido no site da Headboy Industries Inc..

O gel se diferencia dos antibacterianos comuns, que lavam as mãos por meio de uma forte liberação de álcool. O produto cria um filme de limpeza biodegradável, sem cheiro, com capacidade hidratante e germicida.

Marishane, acadêmico da Universidade da Cidade do Cabo, diz que para desenvolver o gel se inspirou em um amigo que tem preguiça de fazer a higiene pessoal no inverno. Com o invento, ele recebeu o Prêmio Estudante Empreendedor Global do Ano, em 2011.

Atualmente o gel, largamente utilizado na África e em outros países do mundo onde a higiene básica é deficiente e pessoas não têm acesso regular à água, vem sendo explorado comercialmente por companhias aéreas, para vôos longos, e por soldados em campos de batalha.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário