Produto já é usado por companhias aéreas e soldados em campos de batalha, e explorado em países onde a higiene básica é deficiente
Um gel capaz de substituir a água e o sabão usados no banho foi criado pelo estudante sul-africano Ludwick Marishane, de 22 anos.
"O Drybath (banho seco - em tradução livre) aborda os problemas de higiene e consumo de água de uma forma inédita. O produto oferece uma solução de higienização sem água para os pobres e uma alternativa de banho para famílias mais abastadas, capaz de economizar 120 litros de água a cada vez que é utilizado" , assim o produto é descrido no site da Headboy Industries Inc..
O gel se diferencia dos antibacterianos comuns, que lavam as mãos por meio de uma forte liberação de álcool. O produto cria um filme de limpeza biodegradável, sem cheiro, com capacidade hidratante e germicida.
Marishane, acadêmico da Universidade da Cidade do Cabo, diz que para desenvolver o gel se inspirou em um amigo que tem preguiça de fazer a higiene pessoal no inverno. Com o invento, ele recebeu o Prêmio Estudante Empreendedor Global do Ano, em 2011.
Atualmente o gel, largamente utilizado na África e em outros países do mundo onde a higiene básica é deficiente e pessoas não têm acesso regular à água, vem sendo explorado comercialmente por companhias aéreas, para vôos longos, e por soldados em campos de batalha.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário