Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Médicos legistas anunciaram greve nesta quinta-feira em Alagoas

Entre os principais pontos da pauta dos médicos legistas estão o pedido de transferência do IML da capital, a estruturação do IML de Arapiraca e o reajuste salarial dos profissionais

Em assembleia realizada na noite da última segunda-feira (18), na sede do Sindicato dos Médicos de Alagoas, os médicos legistas vinculados ao Instituto Médico Legal (IML) decidiram decretar greve a partir desta quinta-feira (21). De acordo com a categoria, a paralisação vai atingir os serviços do IML em Maceió e Arapiraca.

A greve foi deliberada pelos 30 profissionais que atuam nos institutos da capital e interior e não tem data para terminar. Eles vão paralisar as atividades para pressionar o governo por reposição salarial e melhores condições de trabalho.

Entre os principais pontos da pauta dos médicos legistas estão o pedido de transferência do IML da capital, a estruturação do IML de Arapiraca e o reajuste salarial dos profissionais – que defendem que o governo estadual adote a tabela de vencimentos definida pela Federação Nacional dos Médicos.

Durante a paralisação, os profissionais manterão apenas 30% das atividades consideradas essenciais. Desta forma, de acordo com a categoria, os médicos legistas não realizarão os serviços de necropsia.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário