Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Doutores da Alegria levam projeto Plateias Hospitalares aos hospitais do Rio

Artistas selecionados fazem adaptações de linguagens, cenário, música para apresentações nos hospitais publicos

O projeto Plateias Hospitalares, da ONG Doutores da Alegria, leva alegria e leveza a pacientes, acompanhantes e equipe das unidades estaduais de saúde do Rio de Janeiro. A ideia é levar arte, por meio de apresentações cênicas, musicais e circenses até as unidades hospitalares da rede estadual.

Mesmo acostumados a alegrar setores de pediatria em unidades de São Paulo e Recife, os Doutores da Alegria encaram um desafio: agora o público inclui adultos e idosos. A iniciativa atua em parceria com a equipe de humanização da Secretaria Estadual de Saúde.

" Com o Plateias Hospitalares chegamos a adultos e idosos, não apenas às crianças. Precisamos levar em consideração as particularidades de cada hospital, escolher que música tocar, que cenário usar, é tudo diferente. É a ampliação da nossa missão" , avalia o coordenador artístico do Doutores da Alegria, Fernando Escrich.

A programação é formada por sete espetáculos selecionados pela ONG por meio de edital. As apresentações acontecem uma vez por mês em cada unidade.

Os artistas selecionados fazem adaptações de linguagens, cenário, música, sempre levando em conta o espaço em que o trabalho será apresentado e o público. Para as unidades que não contam com teatro, por exemplo, é escalado o grupo Bando de Palhaços, com seis artistas que visitam os pacientes leito a leito. Seja em cima de um palco ou percorrendo as enfermarias, os artistas nunca passam despercebidos, despertando emoções e, em alguns casos, influenciando na melhora de quem está internado.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário