Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fundação Hospital Adriano Jorge integra rede telemedicina do Ministério

De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Raymison Monteiro de Souza, a instituição do Amazonas vai integrar uma seleta rede de hospitais que farão discussões e diagnósticos em tempo real via videoconferência

A Fundação Hospital Adriano Jorge vai passar a integrar a Rede Universitária de Telemedicina, iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação. O objetivo é implantar melhorias de estrutura física, serviços e aplicações de redes de alta velocidade para o desenvolvimento da telemedicina.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Raymison Monteiro de Souza, a instituição do Amazonas vai integrar uma seleta rede de hospitais que farão discussões e diagnósticos em tempo real via videoconferências.

A Fundação Hospital Adriano Jorge é referência para internação de pacientes oriundos dos prontos-socorros da capital, interior do Amazonas e rede básica de saúde. Tem como finalidade a assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa.

Já a Telemedicina compreende a oferta de serviços ligados aos cuidados com a saúde nos casos em que a distância é um fator crítico, sendo feito a partir de videoconferências com a presença de profissionais da área.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário