Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Campanha contra paralisia infantil em SP acaba hoje

A vacina é segura e os efeitos colaterais extremamente raros, diz especialista

Termina nesta sexta-feira (22) a Campanha de Vacinação Contra Paralisia Infantil no Estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, mais de 2 milhões de crianças já foram vacinadas desde o último sábado, 16, até ontem, quinta.

A campanha foi prorrogada no último sábado, 16, uma vez que a meta de proteger 95%, dos 2,99 milhões de crianças paulistas entre 0 e 5 anos de idade não foi cumprida na data do evento. Mas, de acordo com balanço da Secretaria, divulgado nesta quinta-feira, 21, 2,2 milhões de doses foram aplicadas, ou seja, 80% da meta foi cumprida até a quarta-feira, 20.

"A vacina é segura e os efeitos colaterais extremamente raros. Pais ou responsáveis não podem se furtar a este compromisso de levar os pequenos para tomarem a vacina, pois ainda não há outra forma de prevenção contra a paralisia infantil", afirma a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.

A vacinação conta com mais de 4 mil postos fixos de vacinação no Estado. Os postos de saúde abrem das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Na capital, as salas de vacinação nos terminais Tietê e Barra Funda funcionam, de segunda a domingo, das 8h às 20h.

Desde 1988 o Estado não registra casos de paralisia infantil, porém a vacinação é fundamental já que o vírus da doença, que ainda circula na África e Ásia.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário